5 dicas de como usar a moda a seu favor

17 de fev. de 2016
A moda não é pra ser uma obrigação, muito menos um sofrimento, deve ser uma diversão. Entretanto, algumas pessoas tem julgado tudo isso como algo fútil, mas não é pra ser! É uma ferramenta pra nos fazer sentir bem, confortáveis e belas! Por isso, achei bacana separar dicas dadas pela blogger canadesce super fofa: Estée Lalonde. O nome do vídeo é "Como encontrar seu estilo pessoal" porém, achei muito propício adaptar para "como usar a moda a seu favor". As dicas são todas dela - adaptadas por mim - e você pode assistir ao vídeo no final do post (em inglês, sem legenda - sorry)

  • Salve fotos de looks como inspiração - É clichê, eu sei, mas não dá pra não citar, é indispensável.Pode ser no computador, celular – melhor ainda é montar uma pasta no Pinterest, fica salvo forever. As inspirações podem te propor combinações que você nunca imaginou, te ajudar a turbinar um looks batidos, uma forma diferente de usar certa peça, enfim. É uma maneira de reaproveitar roupas esquecidas ou usar e abusar dos básicos.
  • Misture peças trendy com peças básicas - Invista em uma ou duas tendências, coisas que você realmente usará muito e poderão servir de coringa.Não adianta gastar rios de dinheiro com todas as tendências do momento se você não vai aproveitar ao máximo nem poderá variar com a peça.
  • Invista em peças simples - Mais vale pagar bem por uma t-shirt branca, do que comprar várias blusinhas na liquidação, é uma lógica. A T-shirt branca será um coringa pra vida, em qualquer situação, estação, ambiente, enfim. Basicamente, invista em itens atemporais e de vida longa: jeans, jaqueta de coura, t-shirts em cores básicas: cinza, preta, branca. É uma forma inteligente de aplicar o dinheiro.
  • Esteja confortável com o que está vestindo - Conforto e confiança andam lado a lado. Não adianta vestir ou comprar uma roupa porque está em alta, todos estão usando, fica bonito na fulana, está com preço bom, enfim. Se você não se sente bem, não use! É seu estilo! Não preocupe-se com quem vai te chamar de alienada ou brega.
  • Experimente, não tenha medo de coisas diferentes - Não faça pré-julgamentos. Considere as possibilidades, claro, dentro da sua personalidade, sua linha  de conforto! Você pode não gostar de cara da estampa, da cor ou modelo, mas ao ver no espelho pode mudar de ideia completamente e parecer que foi feito especialmente pra ti!
Caso queira, aqui está o vídeo em que a Estée conversa sobre estilo. É uma fofa!
OBSERVAÇÃO: Não teve post semana passada porque parei tudo pra me atualizar em The Walking Dead, hihi. Além disso, modifiquei os dias de atualização! Passará a ter post novo toda: Quarta e Sexta, fechado? Espero contar com a visita e comentário de vocês. 

Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. Dicas perfeitas!
    Concordo super, principalmente com a dica: Esteja confortável!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  2. Delícia é ler esse post e saber que eu tô fazendo tudo direitinho <3 Sempre prefiro uma peça básica a estampada, acho que cai melhor com qualquer coisa. E sobre a parte de testar coisas novas: eu me privava disso mas agora que comecei acho que usaria até um vestido meio Kardashian hahaahah Beijo

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha É mais tranquilo de combinar, né? deixar tudo ornando. Bjss

      Excluir
  3. Ameeeei as dicas! Eu tenho 3 pastas de looks no Pinterest, mas 1 é privado.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO obrigada, Jess ♥ fico feliz. Isso! hahaha eu também! eu prefiro deixar em privado, sl porque.

      Excluir
  4. Quando eu me mudei pros EUA eu basicamente não tinha nada de inverno! Morando no estado do Rio, minhas roupinhas de manga comprida, tadinhas, não adiantavam de nada!

    Então pra alguém que começou a montar o guarda roupa de inverno do zero, eu usei o Pinterest demais, e procurei peças coringas, até porque não dá pra comprar tudo de uma vez só! E deu muito certo. A temporada de frio aqui no sul dos EUA já tá começando a passar e acho que consegui dar conta do recado!

    Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual, imagino! parece eu quando fui pra Sp com tipo 15ºc e uma roupa super fininha, de verdade, encarei hipotermia de frente hahaha. É verdade! Isso ae! eu também acho porque a-do-ro seus looks! ♥ bjss e MUITO obrigada pelo carinho de sempre amor, sério! adoro teus comentários.

      Excluir
  5. adorei o post , eu confesso que sou uma amante da moda e sou super a favor de experimentar novas tendencias e novos estilos , no meu blog por exemplo eu dou dicas e post looks com varios estilos , pois acho que depende muito do seu momento e do passeio que vai fazer

    adorei as dicas

    www.mundodasmodices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. O negócio é se sentir bem, confortável e ser guiada pelo bem-estar, né?

      Excluir
  6. vou ser sincera: eu sempre salvo fotos de looks no meu celular :) hehe adorei suas outras dicas <3
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e o vídeo! Costumo ser bem "basicona", mas adoro testar algumas coisas e é tão bom quando dá aquele conforto e autoconfiança com algo diferente, dá uma elevada no ânimo em conjunto com o cheiro do risco.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ebaaa! obrigada! <3 exato, muito bom, sempre bom! Super Bj, Van.

      Excluir
  8. Adorei essas dicas e no fundo acho que sempre as segui, mesmo sem saber.
    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
  9. Muito boa as dicas, admito que nunca fui de me importa muito com "moda", desde que eu esteja confortável com o que estou vestindo, isso já basta pra mim. Ha e esse lance de salvar fotos pra se inspirar faço isso sempre, meu PC e meu Cel e cheio de looks que encontro no pinterest e vou salvando. É legal na hora de montar a composição.
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não deve haver preocupação em estar vestindo o que todos vestem, mas em primeiro, se sentir bem em o que está vestindo. Personalidade é tudo, né. Isso ae! Bj, Blog B de Bia
      Tá rolando sorteio no blog, livro #girlboss: http://bit.ly/21ZaEJX 💜

      Excluir
  10. Esteé!! Adoro os vídeos delas ^^, ela é uma linda. Já tinha assistido esse vídeo dela.
    Tenho uma pasta cheia de fotos de looks que acho lindo, sempre procuro usar como inspiração ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba1 tão legal ter alguém com algo em comum rs Eu também acho ela uma linda e fofa! eu sou bem assim haha bj

      Excluir
  11. Que post maravilhoso e que blog lindo, amei ❤
    Beijos, Gaby

    www.gabrielydrodrigues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que moda é muito mais do que pessoas ditando o que voc tem que usar, e sim voc vendo se combina com voc, seu estilo, corpo e se sentindo confortavel e linda <3
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre experimento roupas, quando estou inspirada tiro o dia pra fazer isso e testar novas combinações. Acho legal até mesmo para sabermos as peças que temos né? haha


    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima, é muito bom conhecer o que temos, as possibilidades, EXATAMENTE!

      Excluir
  14. Amei as dicas! Misturar o trend com o básico é sempre bom!

    ❤ Blog da Ju
    ❤ Instagram
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia!
    Eu adorei as dicas, sério!
    Minha mãe sempre falou isso de comprar uma peça mais cara, que dura mais e que é coringa. Ultimamente tenho ido pelo conforto, e se a peça veste bem e eu me sinto bem com ela, uso mesmo!
    Super beijo!

    http://www.vintagemoderno.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiwww Fê, muito obrigada, sério! ♥ Exato, a minha também sempre me incentiva a isso. É isso aí! Super bj tb.

      Excluir
  16. A primeira é a que eu sigo mesmo hahahaah, difícil lidar com várias páginas guardadas no computador..
    http://minhacasadeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por