Bia dica e indica: Youtubers que ensinam inglês

2 de mai. de 2017
Gente, gente. Que canseira, mas faz parte, né? Coisas da vida, enfim, indo direto ao ponto...Vamos de inglês, hoje? Mas não é aquele inglês chato da escola, é algo bem mais interessante e divertido. Mas antes, confere as dicas prévias que dei pra deixar o mostrinho da cisma com o inglês de lado na hora de aprender inglês (aqui) e alguns apps que ajudam (aqui).

Me divirto, pratico, aprendo e até esqueço que estou estudando de tão legal que é. Eis aqui oito youtubers que ensinam inglês com muito amor envolvido. Calma que tem pra todos os níveis, então se você acabou de começar a aprender, tem dificuldade ou não se lembra muito, continua lendo que vai te ajudar super.

Gavin - Small Advantages: O Gavin é super fofo, melhor professor ever. Ele explica tudo em português porém, os exemplos são em inglês e ele como americano, consegue mostrar com excelência a pronúncia das palavras. Além disso, ele fala português extremamente bem e ajuda muito na parte gramática. Ele torna tudo mais fácil e suave, fora que procura introduzir o humor sempre que possível.


Tim – Tim Explica: O Tim é muito zueira, gente. Ele faz vídeos engraçados e voltados para o vocabulário das ruas. Ensina gírias, macetes, dá exemplos, avalia o inglês dos famosos, é bem divertido e descontraído. Ele também é americano e ensina falando em português, então, se joga.

Desconhecido – Inglês com séries : Ele não é exatamente youtuber. Nunca mostrou o rosto mas dá aula de forma super divertida. Ele pega uma cena de uma série e dá várias dicas sobre as expressões, verbos, gírias e etc presentes na série. O legal é que tem pra todos os gostos: terror, comédia e por aí vai.

Cyntia Sabino – Autointitulado : A Cyntia fez intercâmbio pelo Ciências sem fronteiras e a partir dali começou a dar dicas, mostrar a rotina nos Eua e acabou mantendo o canal ensinando sempre de forma descontraída. Ela tem um quadro super bacana que é Entendendo a Música.

Carina – English in Brazil : A Carina é professora formada. Ela tem um inglês maravilhoso, explica muito bem, aborda temas super interessantes e importantes e é impossível não amar o jeitinho dela. Ela também faz colaborações com vários youtubers do meio e faz de tudo pra descomplicar o inglês.

Lucy - English with Lucy: A Lucy é britânica e professora de línguas. Fala fluentemente espanhol mas ensina mesmo o inglês, focando no inglês britânico porém claro, com várias dicas válidas independente do sotaque e gramática local. É bacana porque faz bem acostumarmos nossos ouvidos a todo tipo de sotaque. Ela ensina em inglês, é legal pra quem já tem uma base, nada assustador, garanto.
Espero muito, muito que tenha ajudado. Se quiserem algo específico sobre inglês, deixa sugestão. Adoro dar dicas sobre o assunto porque sei que assusta muita gente e acaba trazendo aquele sentimento de frustração. Mas matenha a fé, você consegue. ♡ See ya! xoxo

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Essa dica veio na hora certa, estava querendo voltar a aprender inglês.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. AH, como amo inglês! Sério, antigamente eu usava um aplicativo chamado Duolingo e passava horas estudando sabe? Mas hoje em dia estou mega sem tempo e isso me deixa mal porque gostaria de fazer um montão de coisa e não faço por cansaço. Porém, assistir videos é sempre mais legal e fácil né? Só conhecia um desses canal, que sigo mesmo, só o da Carina, e acho bem legal. Curti o canal da Cyntia, quero entender outras músicas, achei demais esse tipo de video! Amo amo amo inglês e esses posts são sempre muito úteis <3

    Um beijo no ♡
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Confesso que não sigo nenhum youtuber mas vou dar uma olhada nesses canais pra praticar!
    ❣️www.blogdaju.com.br ❣️
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Que dica bacanérrima! Já me inscrevi em um desses canais pra melhorar o meu inglês?
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  5. Dica mais que ótima, Bia!
    Vou olhar alguns desses vídeos!
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse post. Eu aprendi ingles assistindo seriados de TV. Ja vi o canal da Carina ants e e muito bom mesmo. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, desses so conhecia o Tim. Acompanho muito o canal Amigo Gringo também... Muito bom esse tema!

    www.makeupmetal.com.br

    ResponderExcluir
  8. De todos esses canais eu só conhecia o da Cyntia! Amo inglês, fiz cursos, mas posso afirmar que a maioria do que sei hoje é por causa de filmes, séries e músicas. Logo amei o canal dela. Vou visitar os outros. Beijão ♥

    ResponderExcluir
  9. Gostei tanto do post, que já guardei para ver todos os vídeos ao pormenor! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  10. Olha só, que legal!
    Eu fiz aulas de ingles mas esqueci um pouco, preciso voltar estudar.
    Otimas dicas.
    beijos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  11. Que interessante Bia, assim fica MUITO mais divertido aprender, né?

    ResponderExcluir
  12. Oiii Bia! Depois do seu comentário no meu blog, fiquei super curiosa pra conhecer o seu e vim fuçar por aqui! Algo me diz que minhas visitas serão frequentes <3
    Ameiii as dicas de vídeos, eu faço inglês mas vivo procurando formas de aprender mais em casa mesmo. Seu post caiu como uma luva!

    www.reinodaspalavras.blog.br

    ResponderExcluir
  13. nossa, eu só conhecia o Tim Explica e acho MUITO bacana e fácil de aprender assim com youtubers <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  14. Adoro vídeos assim, úteis! Pra treinar o inglês é mesmo maravilhoso.. Beijokas ;)

    ResponderExcluir
  15. quantos videos ótimos, tenho que criar vergonha na cara e me dedicar a estudar
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bia, que legal esse post! Eu sou professora de inglês e estou sempre a procura de youtubers para indicar aos meus alunos (porque eles sempre pedem, hahaha). A que mais indico é a Carina, mas já vou passar para eles também o inglês com séries! Pra mim, é uma das maneiras mais divertidas de aprender e praticar o listening ;)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não conhecia nenhum dos dois mas, adorei esta dica!! Vou segui-los!!

    Um beijo, também estou te seguindo.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  18. nossa vou visitar esses canais, preciso treinar meu inglês até porque ele é péssimo
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas alguns YouTuber eu já conhecia outros não. Gosto muito do canal da Cyntia ela arrasa. Bjs:Beco dos sonhos.

    ResponderExcluir
  20. Oi! Adorei as dicas!
    Como estou fazendo curso é bom dar uma olhada nessas ideias diferentes de aprender.
    Conhecia o canal do Gavin e o Inglês com séries, mas não assisto com frequência. Preciso me dedicar mais para ficar mais fluente rsrs

    Oi! Adorei a dica! Como uso só maquiagens leves é uma ótima pedida.
    Parecem ser muito bons.

    http://www.vicioseliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  21. É tão bacana ver as pessoas querendo ajudar, tem muitos canais no YT, mas metade deles faz qualquer coisa por views. Já vou correndo conhecer esses que você indicou! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  22. menina que post mara...não sabia que tinha tantas opções assim!
    Já vou me inscrever em alguns...beijos

    tem post novo no blog!

    http://www.saltoaltonaestrada.com

    ResponderExcluir
  23. AHHH, Bia, que post maravilhoso! Eu amo inglês também, me divirto bastante estudando e tô sempre a procura de canais assim. Desses, eu só conhecia a Carina e o Inglês com séries, mas já vou dar uma fuçada nos outros que você indicou!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, já conhecia a maioria dos canais mas já vou me inscrever nos outros. O Gavin ensina muito bem, dá para perceber nos vídeos que ele já está naquela fase em que pensa em português. É demais :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  25. Gostei e das dicas.
    https://coisasdedivas.wordpress.com/

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por