O que acontece quando o nosso maior sonho foge?

3 de abr. de 2017
Eu nunca falei sobre isso em detalhes aqui, a única vez que toquei de longe no assunto foi quando escrevi 5 coisas que aprendi na faculdade de jornalismo. Mas e aí? E aí que eu não me formei, não terminei.

Há quatro anos eu iniciei o curso de comunicação social, com habilitação em jornalismo. Estava satisfeita por ter me encontrado, não havia mais dúvidas ou incertezas, era aquilo que eu queria, pra vida. Aprendi muita coisa, tive algumas matérias chatas sim, mas eu amava tudo aquilo, só não aproveitei tanto quanto deveria.

Algumas coisas aconteceram e eu tive que parar, doeu tanto me despedir daquela rotina gostosa, foi quando comecei a relembrar tudo, tudo que eu perdi. Ás vezes em que eu não me dediquei como deveria porque eu levava tudo aquilo como lazer, não me preocupava em dar o meu melhor, queria apenas concluir as tarefas e ir levando. Perdi várias oportunidades e achava normal, porque afinal, teria lá quatro anos pela frente, haveriam outras, né? Até melhores, só que não. Por achar que eu teria aquilo na mão garantido não dei valor.

Lá se foram quatro anos. O sonho continua, o amor continua, não é algo que eu matei ou deixei ir embora, continuo querendo voltar, não importando se tenho que recomeçar do zero. De todas as coisas que aprendi, a maior lição e mais dura foi perceber que infelizmente eu só dei o devido valor, quando perdi.

É clichê, eu sei. Ás vezes a gente só dá o real valor a aquilo ou algém que amamos quando não o temos mais, quando aquilo se torna apenas saudade e lembranças. Hoje eu sei que tendo uma segunda chance vou aproveitar como se fosse a única da minha vida, abraçar com todas as forças. 

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Desejo muito que você possa voltar e concluir o seu sonho!
    Torcendo por você :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aii poxa vida :\ é complicado mesmo uando precisamos adiar um sonho nosso :~ e é muito verdade o valor ue a gente aprende depois de perder algo :(

    ResponderExcluir
  3. É importante pensar em o que podemos aprender da chance perdida, e não remoer aquilo que não fizemos, e você está indo por esse caminho, vc mesma sabe que surgindo uma nova oportunidade, fará melhor do que da primeira vez, e isso que é importante ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai, sabe que eu tinha o mesmo pensamento? Não dava muita bola pras oportunidades que surgiam, acabava deixando pra depois... mas aí senti o tempo do curso acabando e corri na primeira que tinha, e até hoje não sei se foi a melhor, mas era uma oportunidade. Acho que vale a pena ao menos tentar, sei lá, mudar um pouco o pensamento e se arriscar (eu era muito medrosa). Mas a gente sempre tem a chance de mudar a abordagem e oportunidades novas sempre surgem, pra a gente dar uma mudada na vida, nem se preocupe. Boa sorte no caminho que escolher!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Se é algo que realmente gostas e sentes falta, volta! Pode não ser assim tão fácil, mas tenho a certeza que consegues :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  6. Coisas assim já aconteceram comigo. Alias seu texto fez eu refletir sobre meu curso de Serviço Social, vou me agarra mais a ele e não deixa nada fugir <3
    belo texto.

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  7. Bi, mas será que você não conseguiria voltar? Não porque "você é obrigada a se formar" ou qualquer coisa do gênero, mas sim porque você parece ter realmente gostado do curso. Você poderia aproveitar várias cadeiras e provavelmente não demoraria muito para terminar.
    Claro, é decisão sua e não sei das circunstâncias, mas espero que saiba que nunca é tarde demais para tentar.
    Gostei da honestidade no texto e espero que as pessoas leiam isso e reflitam sobre suas próprias decisões, especialmente academicamente.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  8. Que belo texto, estive morando um ano em outro estado, teve momentos que não aproveitei e hoje dá saudades e ter arrependido por não ter aproveitado aquilo que a oportunidade estava batendo a porta, todo mundo só sabe dar valor pra algo quando se vai, hoje penso muito sobre oportunidades que temos preguiça de agarrar, pois sabemos que vai ter arrependimento lá na frente, tantos sonhos foram paralisados, novos sonhos, não saber por onde começar, e a vida vai seguindo em frente...
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  9. Assim como deixei o meu sonho de cursar Design de Interiores morrer por um pequeno problema que achei que seria maior, agora o que tenho é esperar para ver se a oportunidade bate outra vez para cursar Design e ter carreira com fotografia. Vá a luta pelo seu sonho, lá na frente vai valer a pena!

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo! Realmente tem coisas que a gente só dá valor quando perde, eu não posso falar muito sobre isso porque ando bem "revoltada" com umas coisas, mas o importante é que você se redimiu e viu que você não deu o devido valor, tenho certeza que na próxima você vai dar o devido valor que as coisas merecem.
    Beijos ♡

    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
  11. Bia, volta para faculdade!! <3
    Eu larguei um curso para começar outro esse ano, foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida... Nunca é tarde pra começar ou REcomeçar, né?

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  12. Você escreve muito bem!Belo texto ♥

    www.karigobeli.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei seu texto e as comparações, uma extrema verdade a vida é unica e temos que aproveitar dela cada gotinha, cada momento pois não sabemos se aquela exata oportunidade vai bater a nossa porta novamente. Adorei seu blog, beijos :*

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda dar tempo. Enquanto há vida, há esperança!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  15. Acabei de começar meu primeiro semestre na faculda de confesso que é bastante, né? Muita preocupação, medo, etc. Vou tentar aproveitar as aoportunidades.
    COmo disseram, ainda dá tempo de voltar e fazer, e voltar e ter mais oportunidades =)
    4am.com.br

    ResponderExcluir
  16. Você é muito jovem ainda, não se preocupe, tenho certeza que você vai conquistar esse sonho muito em breve. NUNCA é tarde para ir atrás do que amamos!! Força que você consegue!! <3
    Beijoooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  17. Estou amando este texto! Você é realmente um bom escritor!


    www.heresometimes.com

    ResponderExcluir
  18. Amei o texto amore. Realmente é assim que acontece, só damos valor na maioria das vezes, quando perdemos algo. Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  19. É difícil às vezes a gente saber que aquele é o caminho certo, o que devemos seguir. Eu achei bem complicado decidir minha profissão, e vou começar a faculdade no segundo semestre... nós criamos expectativas, mas nem tudo ocorre como a gente imaginou. Por isso eu quero começar a facul empolgada, mas sem sonhar demais, sabe?

    ResponderExcluir
  20. Bia, desejo do fundo do meu coração que você consiga voltar e realizar teu sonho!
    Fé em Deus =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  21. bem bacana o post
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  22. O mal do século, não ser grato e dar valor ao que temos... eu tive que parar uma facul também, não dei valor e hoje sinto um q de arrependimento sabe? Mas a vida ta aí cheia de oportunidades para todos nós, e tenha foco, se esse é seu sonho e seu propósito de vida, não desista nunca.

    Beijão,
    Desencana mina! | Boho Art Store | InstaBoho

    ResponderExcluir
  23. Talvez se você não tivesse por todo esse processo, hoje não estaria esperando uma segunda chance para agarra com unhas e dentes. Nada é vão, acredite. Mesmo as coisas ruins. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu irei entrar na faculdade de jornalismo ano que vem e estou muito ansiosa para essa etapa. Enfim, Bianca, pense que tudo na vida tem um propósito e talvez você tenha passado por tudo isso para crescer e amadurecer. Ainda dá tempo sim de se permitir ter uma segunda chance e agarra-la o mais forte possível, pois você ainda é muito jovem e nunca é tarde demais.
    Força!
    Beijão

    http://www.soudelua.com.br

    ResponderExcluir
  25. Entrei para o Jornalismo esse ano (caloura) e tudo o que disse me identifiquei!! Adorei o post!!

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por