Você pratica o amor próprio?

16 de jan. de 2017
A falta dessa atitude está fazendo muita gente mendigar atenção e um pouco de carinho, tudo por achar que qualquer coisa é o suficiente para ter aquela sensação de bem-estar. Mas, onde estamos descansando o nosso coração? Onde estamos refugiando nossos sonhos? O que faremos quando os elogios não surgirem? – Muita gente tem tratado disso da forma errada, errada porque faz mal.

A escolha é totalmente nossa. Está em nossas mãos o amor do qual precisamos pra viver. Deus nos ama, mas precisamos vestir esse amor, nos alimentar desse amor pra nós mesmos. A nossa mente precisa desse amor, desse cuidado, desse zelo, dessa proteção.

Se você sabe que a comparação te faz mal, por que insiste nisso? Se comparar é inútil porque você é único! Haverão milhares de pessoas parecidas contigo, mas totalmente diferentes e isso é bom! Isso é quem você é – incomparável – nos sonhos, nos objetivos, no sorriso, na forma de se expressar e de pensar.

Aprenda a reconhecer seu valor. Você foi comprado por um alto preço, não se venda nem se entregue por qualquer coisa. A sua beleza está dentro de você e é isso que o mundo precisa ver! Esse brilho, essa chama, esse gás.

Se as pessoas não quiserem acreditar no seu potencial, problema delas! Você consegue e depende só de você. Apenas vá, siga adiante, não pare no primeiro ‘não’, não desista na primeira crítica. Haverão erros, haverão acertos, haverá também alguém sempre disposto a te ajudar e não te julgar, nunca te condenar e foi justo Ele que te permitiu estar aqui, respirando, vivendo, seja grata à isso, seja grata à Ele.

Quando você se auto machuca, seja fisicamente ou mentalmente, você está destruindo tudo que Ele construiu com tanto esforço, dedicação e amor. Se enxergue pelos olhos dEle, não pelo parâmetro do que o photoshop é capaz de fazer numa capa de revista.

Sorria! Perfume-se, arrume-se, elogie-se, valorize-se, ame-se, cuide-se – para você. Inseguranças existem sim, mas podemos trabalhar nelas, não devem ser desculpas para não melhorar ou mudar.

A autoconfiança integra o amor próprio e juntos eles fazem um time campeão. E se alguém decidiu te ignorar, te abandonar ou te insultar – Não liga, eles que tão perdendo uma ótima pessoa para se ter por perto. Além disso, mostra que você nunca dependeu da aprovação deles pra ser quem Deus te criou pra ser: Você!
Eu já passei por isso e quis falar sobre porque consegui vencer isso - a falta de amor próprio. Espero que de alguma forma te ajude a refletir e enxergar seu valor. Me conta nos comentários o que mais te chamou a atenção ou se idenificou com algo. Já tinha parado pra pensar sobre o assunto? Diz aí.♡  xoxo

Comente com o Facebook:

58 comentários:

  1. Texto lindo <3
    Amor próprio é algo tão importante e às vezes tão esquecido, não é mesmo?
    Com certeza a parte do: "Sorria! Perfume-se, arrume-se, elogie-se, valorize-se, ame-se, cuide-se – para você. Inseguranças existem sim, mas podemos trabalhar nelas, não devem ser desculpas para não melhorar ou mudar." foi a que mais chamou minha atenção. Parecia que você estava escrevendo pra mim <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Barb. É verdade, ás vezes se valoriza muitas coisas e acabam por se colocando de lado. Aiww que amor. Super bj.

      Excluir
  2. Escreves tão bem *.*
    Amor próprio tem mesmo que existir! Se não existir amor próprio, também não vamos ter confiança em nós mesmos, e o que somos nós sem isso? Temos que confiar, acreditar até ao fim, e vamos conseguir alcançar tudo aquilo a que aspiramos <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana, fiquei muito feliz com seu comentário *-* É verdade, concordo totalmente contigo, bjss <3

      Excluir
  3. Também já passei por isso, embora por um tempo bem curto, me senti péssima e quando recuperei meu amor próprio me senti melhor do que em qualquer outro momento na vida.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as pessoas tem mania de apoiar o sucesso em outras e isso acaba decepcionando mais ainda, né. bjss

      Excluir
  4. Vir parar em seu blog procurando algo pra me sentir melhor e conseguir FINALMENTE , sempre que visito blogs estao lá falando de moda , make etc. ando tanto procurando meu amor próprio , estou tão cansada de dar e não receber o mesmo , acho que me deixei de dar atenção por conta das consequencias da vida ou o tempo não sei só sei que acordei triste hoje com um tanto de desanimo. Uma falta de coragem de enfretar o mundo. AMEI O TEXTO ♡ Escreve bem! BEIJO '-'


    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que maravilha, Amanda. Fico feliz de ter te dado um toque de motivação. Dias maus todos temos mas não podemos deixar isso virar rotina. Devemos nos valorizar antes de valorizar os outros. Bjss Muito obrigada! <3 super bj

      Excluir
  5. Coisa mais linda ver um texto assim logo de manhã <3 Deus continue usando você e esse espaço aqui para propagar o amor por aí!!!

    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiwww *-* Muito obrigada, Lorraine. Amém! Que assim seja. Super bjs <3

      Excluir
  6. Acho que o principal é conhecer bem a Deus e a Sua palavra.
    Ela nos liberta e dEle vem tudo o que precisamos para continuar...
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Ele é tudo! Se ele está em primeiro lugar, a gente passa a se amar mais porque reconhecemos que Ele nos ama. Bjss <3

      Excluir
  7. Ótimo texto. Fiquei aqui refletindo sobre o assunto.. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa estava realmente precisando ler algo do tipo,
    concordo plenamente com tudo que disse, muitas vezes as incertezas e medos
    nos levam a duvidar de nós mesmo, mais quando olhamos para Deus percebemos que não estamos só, e que ele nos criou perfeitos e únicos!
    beeeijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Exatamente. Não vale a pena se rebaixar, se menosprezar e se diminuir por pessoas que não nos apreciam porque Ele nos aprecia e nos valoriza, sempre. Bjsss <3

      Excluir
  9. O amor de Deus é tão grande com a gente que nada mais é necessário.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, foi um dos melhores textos que li esse mês, juro! E também confesso que eu tava precisando ler isso, voltar meus olhos a Deus e me permitir/sentir ser cuidada por ele, como sempre fui. Muitas vezes a gente acaba embarcando nas idealizações do mundo externo e esquece que muito além disso, existe Ele, aquele que nos criou a sua imagem e semelhança com todo amor que possa existir. Parabéns pelo texto, Bia! Obrigada por compartilhar coisas boas com a gente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico muito feliz com isso sério! Isso mesmo, sempre! Nunca se esqueça que Ele te ama muito e quer cuidar de você nos bons e maus momentos. Obrigada, meu anjo. Magina, eu que agradeço seu carinho.

      Excluir
  11. Uau, que lindo texto! Sim, devemos ter amor próprio, é ele que nos faz avançar, que nos faz fortes, tirando as coisas negativas, se ele não tem seu próprio amor, pode ser que essa pessoa seja triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho <3 exato. Então tudo ser torna superficial, até nosso afeto, né? Tem que partir de nós.

      Excluir
  12. Que post lindo!!!Tenho certeza que vai ajudar muitas meninas,quando temos amor próprio vivemos a vida de forma mais leve.Adorei seu blog.Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiwww, muito obrigada, Núbia. Tomara! Torço muito por isso. Exatamente isso! Super bj, <3

      Excluir
  13. Que texto maravilhoso. Temos mesmo que parar de nos comparar, vi uma vez "a beleza de outra mulher não significa a ausência da sua", e é verdade, mulher tem disso mesmo, de ficar se comparando, mas temos que parar, temos que olhar para nos mesmas e nos aceitar, ver o quão bonita somos.
    https://juliabarrosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ju. Cada uma com sua beleza, seu jeito, sendo que Deus naturalmente nos fez somos especiais e temos valor. Sempre <3

      Excluir
  14. Great post <3
    I'll be glad mutual subscription.
    Shkvo

    ResponderExcluir
  15. Uaaaaaaaaaaaal! Que lindo! Amei demaaiiiissss! Que Deus te abençoe princesa! Amei seu cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiwww Lou, fico muito feliz com seu comentário. Muito obrigada <3 amém!

      Excluir
  16. Confesso que tenho a auto estima extremamente baixa, mas ultimamente estou fazendo de tudo pra mudar isso... Seu texto ajudou muito! :)

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais algo interior do que exterior. Mudando dentro muda na mente, na vida, na imagem. Que Deus te ajude e te anime. E se precisar pode contar comigo <3 fico muito feliz com isso. Super bj

      Excluir
  17. Excelente post. Amor proprio e tudo mesmo. Pois somos todos unicos e especiais. Feitos a imagem e semelhanca de Deus. Por isso temos valor. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto, temos que ter mais amor por nós mesmo e nos valorizar sempre.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre! Sempre nos colocar em primeiro lugar. A generosidade tem que começar com nós mesmos. Super bj

      Excluir
  19. Muito bonito seu post
    Jesus disse que devemos amar o proximo como a nós mesmos. Se não temos amor proprio como vamos amar o nosso proximo?
    no meu blog também tem alguns textos que fiz sobre mudarmos nossa forma de pensar
    https://cantinhodopanda.wordpress.com/category/auto-ajuda/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 é isso mesmo, o princípio básico. Vou olhar sim, bjss

      Excluir
  20. Concordo plenamente com seu texto. Fiquei louca para mostrar seu texto para algumas amigas. Sabe, desde que comecei a praticar o amor próprio as coisas começaram a andar melhor na minha vida <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amei seu texto, amar a si mesmo é um exercício diário
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, Bia! Eu nunca sofri com falta de amor próprio mas vejo muitas pessoas, até amigas minhas, que sofrem muito por isso. E, ao meu ver, a grande questão é que elas não percebem que esse é o problema - culpam os relacionamentos, a solidão e mais um monte de coisas quando, na verdade, falta se cuidar, se amar e se aceitar.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Fê, é bem assim mesmo e parece que a pessoa não percebe, né? tá tão cega fazendo o que quer que não percebe. Bjs

      Excluir
  23. Ai que texto lindo!!! Nossa, uma lição esse texto!! Amei de verdade. Eu me machucava muito quando tinha unas 13 ou 14 anos, me criticava e isso era muito ruim, não conseguia fazer nada pois não acreditava muito em mim. Agora estou tentando a cada dia melhorar mais, ser mais grata, ter mais fé, acreditar mais e isso é muito bom, vejo uma diferença muito grande do que sou hoje e do que eu era <3
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Yanna <3 Isso, a gente amadurece muito, né? e percebe que nos machucamos muitas vezes de forma tão chata. Bjss

      Excluir
  24. Obrigada pelo texto Bia. Muitas vezes eu mesma me saboto, preciso rever meus conceitos urgente.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  25. O texto está lindo, adorei!
    Concordo plenamente contigo. Antes de tudo está o amor próprio, acho que é fundamental para uma pessoa ser feliz.

    Vânia Nunes
    www.vanianunes.pt

    ResponderExcluir
  26. Sensacional o post Bianca! A gente tem que aprender a se amar, incondicionalmente (e sem comparações, por favor!). <3

    ResponderExcluir
  27. Texto inspirador! Precisamos muito praticar o amor próprio e não sair por ai mendigando um pouquinho de atenção...

    Beijos ♥

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Amei o texto! Amor próprio é tudo que precisamos as vezes!

    A Garota dos Teus Olhos

    ResponderExcluir
  29. Adorei o texto!

    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  30. Excelenteeee post Bianca! É isso mesmo, temos que reconhecer e praticar o amor próprio <3 É não se deixar levar por likes - on e offline!
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  31. Texto lindo, Bia! Acho que toda pessoa deveria lê-lo :) E ele deveria ter surgido na época da Danielle de 13 anos! Agora cada dia tento praticar o amor próprio e as coisas só melhoram :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  32. Acho que essa jornada leva muito mais tempo do que deveria, infelizmente. Só agora eu tenho ficado menos noiada com as coisas e ainda assim estou longe de me amar por completo. A gente tem que praticar todos os dias e tentar se livrar das amarras, preconceitos e bobagens, né? Ótimo texto


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  33. que texto mais abençoador <3
    nós temos um valor imensurável aos olhos de Jesus <3
    beijinhos e que Ele te abençoe! Amei seu cantinho!

    Day Negromonte

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por