Gaste energia nas coisas certas

13 de out. de 2016
Cheguei, cheguei, cheguei! Sumi legal, né? Mas ás vezes é necessário. Algumas coisas aconteceram – tipo meu final exam, do inglês – o que fez com que eu precisasse desfocar do blog, porém... já estou engatinhando vários posts super legais! Então vocês não perdem por esperar.

E hoje resolvi fazer um pouco diferente, algo que eu não costumo, para ser mais exata foram apenas duas vezes em toda história do blog. Se você ainda não viu, #fikadica, tem esse e esse.

O tema ‘Qualidade de vida’ foi o foco central da minha prova final, e pensando sobre esse assunto várias coisas vieram à minha mente. Como por exemplo, ás vezes gastamos tempo, energia, saliva e paciência com uma discussão que não chega a lugar nenhum, quando é tão melhor ficar calado, beber um copo de água, respirar fundo e deixar isso para depois e propositalmente acabar esquecendo. Não que seja fácil, mas somos mais forte que nossos sentimentos.

Se tiver que escolher entre ir para o banheiro e chorar de raiva ou gritar na cara de alguém o quanto ela te tirou do sério, escolha chorar. As lágrimas secam, mas as palavras uma vez ditam não voltam atrás. Quando você cansar de chorar é só lavar o rosto e seguir em frente como se nada tivesse acontecido, mas magoar uma pessoa e se arrepender de ter dito algo grosseiro, não é exatamente algo fácil de consertar, na verdade, é quase impossível.

Não podemos viver por sensações, elas nos traem, elas nos levam a ver as coisas pela aparência, e na maioria das vezes as aparências enganam. Então, gaste sua energia nas coisas certas. Invista tempo, suor, dedicação no que realmente vale a pena porque no final, tudo passa, mas o que passa deixa rastros.

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. To super na busca de uma vida menos stressada e isso inclui gastar energia com as coisa certas
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no post, estava precisando ler isso! Ando extremamente estressada :/ bjuxx
    Taay Vargas

    ResponderExcluir
  3. Oba! Já iniciei lendo algo que me aguçou a curiosidade. Ansiosa por esses novos posts.

    Também acho que quando temos desavenças, o melhor é deixar para depois. Principalmente por sermos seres tão imprevisíveis e, na hora da raiva, falamos coisas que até pensamos ou sentimos, mas que muitas vezes, não precisam ser faladas. Ou faladas de forma diferente, mais gentil. Coisa que na hora da raiva nunca acontece.

    Já fui dessas de explodir e falar tudo que não devia, já perdi amizades (morte) dias depois de uma briga feia. Até hoje, sinto certa culpa por não ter me desculpado, mas na época, o orgulho falava tão mais alto. Porém, foi por momentos e situações como esta que eu aprendi a deixar para outro momento. Quando a cabeça estiver mais fria e os pensamentos mais desanuviados.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Caramba que soco na minha cara foi essa reflexão.. Você em alguns momentos de deu conselhos semunicipais eu te contar o que se passa.. Sou muito estressada, e sempre discuto, grito, e depois vou chorar. Mas realmente preciso ficar quietatento e guardar só pra mim, preciso realmente trabalhar nissó. Amei, amei, amei.
    Parabéns pelo belo texto :)
    Beijos

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, temos mesmo que cuidar com nossas ações e pensamentos, gastar energia com coisas boas.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, tudo bem?
    Adorei o seu texo, bastante reflexivo!
    Realmente, chorar é melhor do que dizer palavras grosseiras (e geralmente, que são sem pensar... pq são ditas ali no momento da raiva) e sim, palavras machucam e na maioria das vezes, é bem difícil de "consertar" o estrago mesmo!
    Parabéns pelo texto flor! =)

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a ir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  7. Verdade Bianca! A vida é curta demais para a gente perder tempo (e energia) com coisas e pessoas que não interessam! Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  8. Depois desse texto, tentarei somente gastar a minha energia com coisas boas =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  9. Ai que texto lindo, muito verdade isso. Eu sou daquelas que chora de raiva, mas não fala nada pra pessoa, isso as vezes é um defeito, pois eu guardo muita coisa, mas também é uma qualidade, pois eu não machuco as pessoas e elas geralmente se arrependem e tudo fica ótimo depois xD
    Temos mesmo que gastar nossa energia apenas com coisas boas, com o que nos faz feliz de verdade!!
    Amei o texto!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  10. Realmente, gastar energia com o que é necessário é o mais importante! O difícil é separar o que é importante do que não é :/ Tempo, reflexão e paciência são muito necessárias!
    Ótimo post! :D

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito verdade esse texto, Bia!
    Por ser muito teimosa, já me peguei em muitas situações assim: brigando com pessoas que amo por motivos totalmente fúteis. Com certeza, toda essa energia desperdiçada associada à energia ruim que fluiu desse estresse poderia ter gerado algo muito melhor!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  12. Estou sempre em busca de menos tretas na minha vida, viver mesmo estressada, me importar mesmo. Eu amei o modo como tu disse pra escolher chorar, passei por algo assim esta semana e este paragrafo foi maravilhoso <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei demaissss com o seu texto! Parei até pra refletir um pouco agora... rsrs. Amei!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoorei o seu texto, e me identifiquei. Queria um tema assim hahha. Ótimo pra fazer pensar.
    E realmente, palavras a gente se arrepende demais depois.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Fico super feliz com teu comentário, Bah! sério mesmo. Super bj ♡

      Excluir
  15. Cara que texto Bia!
    "Não podemos viver por sensações, elas nos traem,"
    Amei bjs
    www.quaseinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, May, levo isso pra vida! Se formos viver sempre baseados no que sentimos... estamos perdidos! Fico super feliz com seu comentário. ♡ bjss

      Excluir
  16. A questão de me calar em meio a uma briga foi bem difícil de aprender, mas saber que eu evitei de magoar alguém, dá um alivio muito grande. Além disso, de cabeça quente falamos muitas coisas sem pensar! Amei seu texto, de verdade!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Na hora o sangue ferve, mas quando percebemos o bem que aquilo nos faz, vamos nos acostumando a agir assim né. Muito obrigada, Lolla ♡ super bj

      Excluir
  17. Amei o texto! Não adianta ficar se estressando tanto e gastando tempo e energia com coisas que não nos fazem bem.

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por