5 motivos para assistir Ben-hur

1 de set. de 2016
Ual, quanto tempo fazia que não ia ao cinema... nem lembro o último filme que assisti haha e eu sei que faz tempo que Ben-hur está em cartaz mas, depois de assisti-lo me senti obrigada a vir aqui e apresentar cinco motivos para assistir Ben-hur, alguns motivos que fazem valer a ida ao cinema e o preço do ingresso.

O filme é baseado nos últimos dois clássicos (Ben-hur) porém, não é um remake, como esclareceu Rodrigo Santoro em entrevista, até porque, nos filmes anteriores Jesus teve uma participação quase que relâmpago, sem mostrar o rosto e tudo mais.
Sinopse: A história se passa no tempo em que Roma foi o centro do mundo. Onde dois irmãos (Mersala e Judá) convivem pacificamente e com muito amor, até que algo acontece e desse dia em diante, os irmãos passam a ser inimigos mortais. O motivo pelo qual os dois tornam-se rivais alimenta o desejo de vigança de Judá Ben-hur. Judá passa a ter como seu objetivo de vida se vingar de Mersala, ou seja, humilha-lo e tirar-lhe a vida.
Eu resumi bem a sinopse para que não haja nenhum spoiler. Tudo faz sentido ao desenrolar do filme, as peças se encaixam perfeitamente. São duas horas que passam como se fossem quinze minutos e te provoca tantas emoções que são difíceis de descrever. Agora, vamos aos cinco motivos.

Imagens de tirar o fôlego
É bem verdade que os efeitos especiais são bem presentes, porém, o que me surpreendeu foi descobrir que as cenas da corrida de bigas foi real – sem efeitos, sem dublês! – Algo bem perigoso e arriscado, como o próprio Jack declarou. É tipo uma corrida de F1. Sem contar que com a excelência da fotografia do filme, parece que está tudo acontecendo em tempo real na sua frente, e olha que não assisti em 3D, viu. Pra ter uma noção, confira o trailer:
Rodrigo Santoro em cena
É um motivo meio que óbvio, mas, quando se assiste o filme todo, vemos que embora a participação dele tenha sido pequena foram aparições vitais para que a história tivesse o tom que teve. Jesus Cristo fez a liga de diversas cenas e influenciou em acontecimentos cruciais na história. Inclusive, indico assistir essa entrevista e digamos que seja como, um motivo extra haha.
Muitas emoções – aventura, ação, romance
Sim! É algo para agradar grego e troianos haha Eu diria que é um filme perfeito tanta para casais quanto para a família. Há cenas de romance, mas há cenas de batalha.

História em cena
Embora seja ficção, é possível ter uma noção de como funcionava a economia e política naquela época, como as coisas eram bem piores que hoje em dia. A forma como os judeus eram tratados, a forma como os romanos se achavam donos do mundo e qualquer coisa era motivo de uma nova guerra. Um mundo em que matar as pessoas por crucificação era a coisa mais comum e Jesus Cristo era apenas um homem diferente de todos os outros, mas ainda não reconhecido como Filho de Deus, pelo menos não pela maioria. Enfim, é uma ótica bem interessante.

Mensagem rica e inspiradora
No fim das contas o filme traz uma temática super atual, mas que é abordada de forma bem intensa e profunda. Qualquer comentário que eu faça mais a fundo resultará em spoiler então, o que posso dizer é: passa de um entreterimento, é algo que inspira, motiva, alimenta a alma, o coração, faz bem, sabe? É isso, nos faz bem, demais! E nos leva a refletir sobre nossas ações, reações e o que somos capazes de fazer com elas. Pelo trailer especial, já dá pra notar:
Não sei se consegui causar em você o desejo incontrolado de assistir Bem-hur (provavelmente não, mas ok rs). Espero que você possa dedicar duas horas da sua vida para apreciar essa maravilha cinematográfica. E se você já viu, me conta aí: chorou? Vibrou? Se surpreendeu? Vai esperar sair do cinema para ver? (não faça isso haha) Está para assistir? Fala tudo ae! Xoxo, see u later. ♡

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Queria muito ver!!! Parece ser ótimo!!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja mesmo, hein! parece e é, viu, não é propaganda enganosa rs.

      Excluir
  2. Ownnn quero assistir esse filme!!! :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  3. NÃO FAZ ISSO CMG :( não veio para a minha cidade! Tô triste. Mas quando sair em dvd vou assistir. Já tenho minis ataques cardíacos só com o trailer, imagina quando eu for ver o filme inteiro kkkkk


    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério???? que triste :( mas sim! veja mesmo, daqui a pouco tá aí na internet, mas vale o DVD mesmo. hahaha pois é!

      Excluir
  4. Confesso que quando ouvi falar desse filme não dei nada por ele, hahah
    Mas agora já estou bem curiosa, adorei o post, me instigou bastante ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério? o mesmo que eu, a princípio não tinha curtido, mas por indicação acabei me interessando. Espero que assista e goste, bjsss

      Excluir
  5. Não sou muito fã desse tipo de filme, mas confesso que você me deixou muito curiosa! Adorei a resenha e estou querendo assistir.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiww que fofa hahaha fico tão feliz com isso porque se pudesse fazia até caravana pra assistir esse filme rs. Bjss

      Excluir
  6. Minha irmã viu e amou. Super me recomendou e disse que eu ai gostar também porque é no estilo que gosto.
    Não vejo a hora de assistir.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que ótimo! tomara que você goste também, porque nossa, vale super a pena. Bjss

      Excluir
  7. Bia, senti tudo que você sentiu rsrs, amei o filme, vale cada real pago no ingresso.

    Ameeeei o filme. <3

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por