Como lidar com as metas e não perder o foco

2 de jan. de 2016
Todos possuem metas pro começo do ano. Começamos na maior animação e ao longo do ano elas vão se perdendo ou ficando só na lista mesmo, o que não é nada legal então, pra te motivar trouxe algumas dicas que irei aplicar nas minhas metas de 2016 e no futuro contarei no que isso me ajudou. São coisas práticas, não se assuste haha

Crie tempo, não desculpas
É normal, temos uma rotina, um cotidiano mas, quando queremos fazer algo, criamos tempo para aquilo, é inevitável. Sendo assim, haja mais! Por exemplo, se uma de suas metas é ler um livro, que há muito tempo vem adiando, separe 30 min antes de dormir ou 30 min depois do almoço. Ás vezes, atitudes pequenas geram grandes resultados.

Grande aliada: Organização
Organize-se e cumprir suas metas será divertido. Em sua agenda/calendário estabeleça no máximo três metas por mês.Tenha determinação e se for preciso selecione dia e horário específico.

Diga não, a procrastinação
'Por que fazer hoje se posso fazer amanhã?' Rejeite esse pensamento! Pense que, se você selecionou pra sua lista aquilo, é porque de alguma forma é relevante então, não adie. Sua meta é postar mais? Se for necessário sacrifique, abra mão de assistir aquela série ou ver aquele filme pra produzir conteúdo - foque nos resultados! 

Faça diferente para novos resultados
Não faça as mesmas coisas esperando resultados diferentes. Se por ventura você não conseguiu realizar em 2015 e empurrou para 2016, analise! Por que não conseguiu? O que você fez ou deixou de fazer para conseguir? Faça diferente! pense diferente!

São coisas simples, talvez até bobas mas, bem práticas e que vou aplicar. Já estão se organizando pra cumprir as metas? Uma dessas dicas vai te ajudar? Me conta tudo aí nos comentários, viu! Kiss.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Sempre bom e necessário relembrar de fatores assim e usá-los como impulso para listar metas e formas de alcançar tais objetivos.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  2. gostei das dicas, vou começar a usa-las...

    ResponderExcluir
  3. São simples e ótimas dicas, Bia!
    Eu sou suuper desorganizada, mas Vou tentar segui-las!
    Um abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! obrigada Deise ♥ tenta sim, se não tentar não vai saber, né? rs outro!

      Excluir
  4. Com toooooooda certeza atitudes pequenas geram grandes resultados! :)

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas. Que todas as suas meta sejam cumpridas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas!
    Eu procrastino demais as coisas hahahaha e eu amo ler, mas estava com dificuldade em ter foco na leitura nesse ano que passou, dai para esse ano, eu defini que ia ler um capítulo por dia e por enquanto tem dado certo!

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que incrível! A verdade é que, se a gente espera ter AQUELA vontade, nunca vamos concluir nada, né? porque temos que equilibrar, saber dividr as coisas. Bj! e tomara que tu consiga até o fim \o/

      Excluir
  7. Estou me organizando para seguir todas as metas corretamente. Adorei as dicas ;)

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por