Produtos nacionais bons como os gringos e caros

18 de nov. de 2015
Meu povo, preprarem-se para muitos posts de beleza e moda nas próximas semanas. Estou também preparando posts especiais de fim de ano - típico, eu sei, mas eu amo e vocês?

Falando em coisas que amo - produtos de beleza com preço e qualidade ma-ra, é muito amor nessa vida hein. É, coisa bem difícil de se encontrar porém, os nacionais estão melhorando a cada dia.Há produtos que chegam a ser dupes de importados e caros.

Separei nove itens, alguns já conhecidos e amados, entretanto, não poderia deixar de fora da seleção, outros são simplesmente must have do mercado nacional de cosméticos. Quem sabe já não te ajuda a decidir o presente pra amiga secreta, mãe, irmã...ou pra você mesmo, por que não?


Lápis (preto) Mega ImpactAvon - A Lia Camargo chegou a revelar em entrevista que nem importados se comparam a qualidade desse lápis. Ele têm tudo que a gente quer e procura: pigmentação, ponta macia, durabilidade ótima, preço bom. Esse é aprovado e comprovado. Lia approves haha.

Primer para olhos, Make BO Boticário - Conheci através da minha antiga professora de maquiagem. Foi o primer que ela usou durante todo o curso. Impressionante como ele evidencia a cor da sombra e fixa bem legal. E mais uma vez, com preço justo e dura horrores gente. Uma gota é suficiente para ambas pálpebras.

Demaquilante Aquoso, Quem Disse Berenice? - Quem tem pele oleosa sofre que só na hora de tirar a maquiagem, né? eu que o diga. Se passar o demaquilante errado, triplica a produção de oleosidade da pele. Essa é uma ótima escolha para usar ao redor do rosto e nos olhos também, se a make não for a prova d'água. Ótimo pro dia a dia - o bifásico também é tudo de bom!

Sabonete demaquilante, Quem Disse Berenice? - Foi uma das melhores criações da QDB. Há dias - e noites, principalmente - que tudo que queremos é não tirar a maquiagem haha apenas tomar um banho e pra facilitar nossa vida temos esse produto. É só deixar no box, lavar o rosto com ele e pronto, fica tudo bem. Esse é outro preferido de muitas blogueiras - praticidade, quem não ama?

Lenços Demaquilantes, TEZ, Natura - Faz pouco tempo que a Natura surgiu com esse lançamento. Li essa resenha e fiquei super empolgada e curiosa pra testar. É um pouco mais caro que os lenços da Neutrogena e possui cinco lenços a menos, porém, com um diferencial: um lado ele remove a maquiagem e hidrata a pele, do outro é esfoliante. - Nessa resenha,  foi falado que poderia ser mais úmido - talvez essa seja uma ótima escolha pra tirar make simples. Já testaram? Se sim, conta nos comentários como foi. 

Iluminador em bastão, Natura - Nunca imaginei que eu iria querer tantos produtos da Natura, sempre me decepcionei em todas as compras de maquiagem que fiz, então essa foi mais uma surpresa e já é sabido a maravilha que esse produto faz, né?

Corretivo líquido, Aquarela, Natura - Sou capaz de afirmar que esse corretivo tem sido um dos produtos de maquiagem mais vendidos da Natura - amado de blogueiras, comparado a corretivos da Nars e Mac - talvez, seja o melhor corretivo do Brasil, atualmente. Natura se superando *palmas*

Sombra Uno, Vult - Já usei duas cores dessas unitárias: Ma1 e Ma2. Há outras cores neutras além de rosa e azul. A Marina do 2Beauty resenhou todas, confira aqui. Vale a pena, a embalagem é resistente, não esfarela, tem uma pigmentação legal - a resenha destaca melhor cada uma.

Se houver mais algum produto maravilhosamente bom, nacional, que seja dupe de um bem caro ou que você acha válido me indicar - corre e comenta - Juro que isso significa muito pra mim, sua opinião é de maior valia ♥ 

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Não sou muito ligada em maquiagem, mas achei esse post bem legal... muito criativo e bem explicadinho. Tu arrasou, Bia!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeeebaaa! muito obrigada Iri, ♥ fico feliz em ler isso.

      Excluir
  2. Adorei a lista de produtinhos. Bom saber que as empresas nacionais estão melhorando a qualidade de seus produtos e inspirando-se nas grandes marcas estrangeiras.
    Um beijo linda!
    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua Lista, principalmente a do bastão iluminador da Natura, porque eu realmente não conhecia esse. Agora o primer da Make B eu já testei, e gostei muito também. Comprei o primer da quem disse berenice ? compacto mas me arrependi, era para ter comprado esse daí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? weee então que bom que te apresentei ele haha. Nem me fale. Sério? ixe. Pelo custo benefício vale muiito mesmo.

      Excluir
  4. Amei o blog!! Adorei o post também, to louca pra testar esse primer da Make B! To apaixonada por esse lencinho da natura, costumava a usar o da neutrogena mas ele começou a irritar um pouquinho na minha pele, mesmo assim, concordo que tinha que ser um pouquinho mais molhado! hahahah
    beijosss

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por