Para Blogs: Fonte de inspiração

20 de out. de 2015
Sabe aquilo de... a ordem dos fatores não auteram o produto? Então...Post novo seria amanhã, mas como fiquei sabendo da blogagem coletiva super fofa e com prêmios imperdíveis, decidi participar, até porque o tema muito me interessa. Aproveitei e converti esse assunto para o quadro Para blogs porque creio que possa ajudar alguém.E o tema é... O que te inspira a ser blogueira? Pra mim, há elementos indispensáveis que me ajudam e me completam. Talvez tenhamos algo em comum, mas daí te convido a ler o que me serve e me cativa.
❤️‍ SONHOS
Eu diria que é como se a nossa vida fosse uma casa e para ela manter-se de pé firmemente, é necessário que hajam colunas, um desses pilares chama-se 'sonhos' - Sejam pequenos ou grandes, simples ou complexos - Os sonhos incentivam a imaginação e servem de impulso para tornar o irreal em real, logo, o ato de sonhar é um elemento vital e sem sonhos, não há inspiração. É certo que, agora coleciono mais sonhos (ainda) não realizados do que já realizados - mas, se eu e você realizamos alguns é sinal de que podemos! e isso deve servir de incentivo.

❤️‍ O MUNDO E A VIDA
 Você errou, aprendeu, passou vergonha, levou prejuízo, se surpreendeu - todas as sensações e memórias tornam-se inspiração quando tratamos sobre o universo o qual vive o ser humano. Independente do nicho - literário, beleza, comportamento - tudo que é abordado teve um ponto de partida, mesmo que mínimo, e isso é inspiração. O mundo e a vida são tão grandes que é possível encontrar várias pessoas tratando do mesmo assunto de formas diferentes - colocando do seu jeito, com a sua personalidade, imprimindo sua identidade e isso me inspira, isso inspira várias pessoas e então, torna-se um círculo. Um inspirando outro a tentar, descobrir, se empenhar.
Não deixe de observar o mundo e as pessoas com um olhar crítico - de alguém que vai tratar sobre aquilo sob uma ótica diferente, sem apresentar somente o problema, mas também propondo uma solução, um jeito diferente de ver e entender.

❤️‍ BONS EXEMPLOS
Eu diria que a inspiração normalmente, parte de bons exemplos. Afinal, é mais motivacional se inspirar e admirar alguém que deu certo naquilo do que quem não deu. O Augusto Cury afirma algo bem interessante:
“Não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas, o que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”.
Normalmente quem alcançou, quem se destacou, faz a diferença, chama atenção, são aqueles que não desistiram. Encararam o novo, o diferente, talvez até o arriscado, mas acreditaram que aquilo serveria como um tijolinho para a construção dos degraus que os levaria até a realização de seus sonhos. E na maioria dos casos, eles foram além! Se tem um versículo na bíblia que eu amo e adoro meditar sobre, é:
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9
Se funciona com eles por que não tentar? Por que não acreditar que também pode funcionar com você? Saia da zona de conforto, porque foi isso que eles fizeram. Algumas das blogueiras que mais me inspiram são: Taciele Alcolea, Nina Secrets e Bianca Andrade. Elas começaram do nada, ‘na cara e na coragem’, sem pretensão de muita coisa e hoje são referências, exemplos, inspiração.

❤️‍ AJUDAR EM PRIMEIRO LUGAR
Quando penso em produzir conteúdo de qualidade, logo me vem na mente: Ajudar! Seja moralmente, seja compartilhando inspiração, dicas, o que for! A sua ajuda pode inspirar outras pessoas e consequentemente te dar ideias de como tornar seu conteúdo útil de alguma forma. Fora que, ver as pessoas comentando o quanto aquilo a ajudou, isso não tem preço, faz valer todo esforço.

❤️‍ INSPIRAÇÃO DIVINA
Então, o último e mais importante elemento: Deus – e tudo que nEle há – esperança, fé, perseverança, vitórias, lutas, batalhas, desafios, ensinamentos, lições. Tudo isso e muito mais do que Deus nos oferece é a inspiração mais perfeita e pura! Mergulhar em seu mundo é banhar-se num mar de inspiração.

Ufa! Já deu, né? rs Espero ter te ajudo - e te inspirado haha. Sobre as frases nas imagens, são muito importantes pra mim e espero que surja efeito em você.

Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Para começar, que post mais lindo foi esse, adorei a edição das imagens. Quando temos algum sonho, ele nos deixa mais inspirados para lutar por eles.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiwww Giu, muiiiiito obrigada, sério! Fiz tudo com muito carinho e cuidado. Exato! beijos ❤️‍

      Excluir
  2. Adorei o post *O* muito bom!
    Realmente nossos sonhos ajudam muito

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiwww Jac, valeu mesmo. Pois é! sempre. ❤️‍ beijos

      Excluir
  3. Amei o post, me ajudou bastante porque muitas vezes eu acabo perdendo a inspiração.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post Bia, as vezes dá um branco mesmo, e eu acho posts assim, com dicas para blogs, muito bons, as dicas são ótimas.
    Ah! Seu blog é lindo... beijos.

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que post mais fofo! <3
    Ótimas dicas de inspiração, hoje mesmo estava pensando nisso. Parabéns.

    Blog
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiwww obrgada amor. É, ás vezes a inspiração tá na nossa frente mas a gente não vê, é legal pensar nessas coisas, pois é. Valeu, bj <3

      Excluir
  6. Nada mais angustiante que uma crise de falta de inspiração, né? Nesses momentos uso e abuso do We heart it, filmes, músicas... Vale de tudo haha

    Beijo enorme!
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... verdade, imagens lindas ajudam também. haha bj grande ♥

      Excluir
  7. Que post lindo. Acho que produzir conteudo de qualidade é essencial, pensar no que aquilo vai ajudar as pessoas. Amei as dicas, de verdade. <3

    www.diariofizzo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, é tão bom. ebaaaa!!!! weeee fico feliz rs bj ❤️‍

      Excluir
  8. Gostei muito do seu post, com dicas maravilhosas. Acho que não devemos nunca desistir do que sonhamos, por mais que seja impossível de realizar.E ter fé em Deus e que tudo que sonhamos e corremos atrás vão dar certo <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIWWWW que amorrr! obrigada meu bem ❤️‍ Total! é isso aí Fran, falou tudo! Penso assim mesmo. bj baby <3

      Excluir
  9. Olá Bianca
    Gostei bastante do post. Meu blog é pessoal, falo de tudo um pouquinho, mas é como você disse. Minhas postagens geralmente são feitas na tentativa de ajudar alguém. Compartilho minhas experiências como mãe, como leitora, como esposa... Enfim. Acredito que cada um pode ser ajudado de alguma forma. Ninguém sabe tudo cem por cento.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! aiww que ótimo, fico muito feliz ❤️‍ Isso! a gente sempre tem algo a aprender e ensinar, né? e servindo pra alguém de alguma forma faz tudo fazer a pena. Bj

      Excluir
  10. QUE POSTAGEM LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Eu tô no chão gente, socorro. Sério, entrou até nos meus favoritos. Muita coisa que você disse é tipo, 100% verdade e me identifico horrores. <3 <3

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Dani, tu arrancou um baita sorriso do meu rosto ♥ aiwww que coisa mais mara, sério, muito obrigada! Aiww <3 beijo amor.

      Excluir
  11. Adorei todos os tópicos, principalmente aquele que fala em não desistir. A vida é isso, afinal! Correr atrás dos sonhos e ter fé em si mesmo! É difícil, mas vale tanto a pena, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maly ❤️‍ isso!!! é tão bom a gente também inspirar e motivar outras pessoas, né? é isso aí! o bom é olhar pra trás e ver que fomos capazes de conquistar - e podemos muito mais.

      Excluir
  12. Muito bem construído o seu post, Bia! Sucesso no concurso. Beijão

    Cherry On Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Elisa, muito obrigada ❤️‍ valeu mesmo, super beijo.

      Excluir
  13. As dicas de inspiração são boas, mas o que me deixou apaixonada mesmo foi a fonte! Meninaaa, que fonte maravilhosa/linda de morrer! (Pfvr divida com as amigas, reles mortais desconhecedoras de fontes perfeitas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha sério???? a que eu mais usei foi a olivier, tão fofinha, né? haha <3 sua linda!

      Excluir
  14. Oiii Bia
    Vim retribuir a visita e me deparei com esse post, super me identifiquei penso que toda aspirante a blogueira devia ler. Um beijo lindeza

    http://tinafalando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiw que lindeza! Oi Martina, muito obrigada fofa! <3 bejão!

      Excluir



Design e Desenvolvimento por